Voltar para Inicial

Grupo ABC inaugura sua 35ª loja

A+a-
Hiper ABC Santo Antônio do Monte

O Grupo ABC inaugura sua 35º loja
O Hiper ABC Santo Antônio do Monte.

Cidade é a primeira com menos de 30 mil habitantes a contar com hipermercado.

 

Depois de uma longa expectativa, a população de Santo Antônio do Monte conheceu no dia 23 de fevereiro, o que havia por detrás dos tapumes de quase um quarteirão no centro da cidade. Foram mais de um ano de construção, desde uma complicada terraplanagem até a etapa final da obra. Finalmente, as portas se abriram e o povo já pode desfrutar do mais democrático e prático espaço para compras: um hipermercado.

Num momento tão complicado para a economia, a nova loja chegou como um sinal de esperança, pois se um grupo empresarial experiente decide investir tanto capital nesta cidade, isto significa que podemos superar todas as incertezas econômicas do momento, pois esta é a visão deles, que vai muito além da nossa e uma constatação bastante clara: eles confiam no potencial econômico da cidade.
A 35ª loja da Rede ABC de Supermercados é a maior da região, com uma área construída de 8.400 metros quadrados sendo 1.950 dedicados à área de vendas. São 15 mil itens e seções como adega, restaurante, sorveteria e drogaria. Conta com 14 check outs (caixas) e 140 funcionários atuam nos diversos setores da gigante loja. O estacionamento tem capacidade para 180 veículos.



O destaque da nova loja é o amplo restaurante e uma das mais completas adegas da região que tem destaque especial para os melhores vinhos nacionais, chilenos e argentinos, que é um bom “aperitivo” para quem deseja entrar neste fantástico mundo da bebida mais antiga do mundo sem gastar muito. A padaria também se destaca pela variedade e além do tradicional pão de queijo, pão francês comum e integral, tem pães tradicionais europeus, como pão lituano, italiano e australiano. Mesmo com a abertura do Hipermercado do centro, a loja do Bairro Senhora de Fátima continuará funcionando normalmente. 

 

História e depoimentos

O Grupo ABC de Supermercados abriu sua 13ª loja na região e primeira em Santo Antônio do Monte no ano de 2007, onde funciona até hoje no Bairro Senhora de Fátima, na esquina da Rua Governador Magalhães Pinto (Rua Nova), com Rua Cel. José Luiz Gonçalves Sobrinho, no Prédio do Fernandão. Já em abril de 2015, o vice-presidente administrativo grupo, Vicente Bolina de Oliveira, que é natural de Santo Antônio do Monte, numa reunião no gabinete do então prefeito Wilmar de Oliveira Filho, apresentou a planta da nova loja da rede no município. Na ocasião, Wilmar Filho agradeceu ao amigo Vicente Bolina , pois foi graças à interferência dele que a primeira loja foi instalada no município e agora, “o amigo anuncia mais este grande investimento”, salientou o prefeito na época.

A previsão era que a loja ficaria pronta em dezembro de 2015, mas houve retardo por conta de problemas com a topografia do terreno. Mas a longa espera foi compensada, pois o investimento foi maior do que o anunciado naquela época, quando foi prevista uma área construída de 4 mil metros.
O ex-prefeito Wilmar Filho esteve presente à inauguração da nova loja e mais uma vez agradeceu ao amigo e vice-prefeito na administração 2001/2004. “Estamos aqui para aplaudir um projeto do qual eu participei, quando o nosso amigo Vicente Bolina de Oliveira nos procurou no gabinete da prefeitura e anunciou este grande investimento. Agora, mesmo com tanto pessimismo no Brasil, a Rede ABC instala aqui uma de suas maiores lojas. Parabéns ao nosso conterrâneo Vicente Bolina Oliveira, ao Valdemar Martins do Amaral e ao Walchir Dias Amaral por este grande investimento em Santo Antônio do Monte. Aliada à visão empreendedora do Grupo ABC, o mérito é de nosso amigo Vicente, que reconhece o potencial da população de Santo Antônio do Monte”, disse o ex-prefeito.

“Esta loja é um presente que Santo Antônio do Monte merecia há muito tempo. Atrasamos um pouco, mas como o Wilmar Filho disse, chegamos na hora certa, para marcar um tempo de dias melhores para a nossa economia. Esta é a nossa forma de agradecer a população que nos prestigiou desde o momento que aqui chegamos com a nossa primeira loja”, disse Vicente Bolina de Oliveira.
O prefeito Dinho do Braz que também participou da cerimônia de abertura, agradeceu ao Grupo ABC por escolher Santo Antônio do Monte para a instalação da 35ª loja. “Só nos resta agradecer à Rede ABC por este investimento em Santo Antônio do Monte que irá trazer empregos para a nossa gente, produtos de boa qualidade e também melhoria em nossa arrecadação. Eu era vice-prefeito quando o Vicente nos deu esta boa notícia e o destino quis que eu, hoje como prefeito, presenciasse esta inauguração”, disse.
 
O vice-prefeito Luis Antônio Resende, agradeceu ao Grupo ABC por ter atendido um pedido da Câmara Municipal quando ele ainda era vereador. “Eu era vice-presidente da Câmara e a Mesa Diretora solicitou ao prefeito que fizesse uma parceria com a Rede ABC para aperfeiçoar o trânsito no acesso a esta grande loja. Eles fizeram o projeto com a supervisão de um engenheiro de trânsito e como vemos, apesar do grande acesso de veículo a este grandioso supermercado, não trouxe nenhum transtorno para a população em termos de fluidez do trânsito”, disse.

O Grupo ABC é a sexta maior empresa do segmento supermercadista de Minas Gerais e emprega cerca de 5 mil trabalhadores na forma direta. Sediada em Divinópolis, a rede atua em praticamente toda a região Centro-Oeste mineira; no Sul do Estado e no Alto Paranaíba, com lojas de supermercados, de atacado e varejo, postos de combustível e drogarias. A próxima loja da rede será aberta em março, na cidade de Cambuí.
 
ADEMAR DE OLIVEIRA
GAZETA MONTENSE